Postagem em destaque

POR QUE A DILMA DEVE SOFRER O IMPEACHMENT?

Pra você que está perdido em meio a tantas discussões na mídia, nas redes sociais e nas ruas... POR QUE A DILMA DEVE SOFRER o IMPEACHMEN...

sábado, 26 de março de 2016

Subjetividade social


A psicologia social aborda um tema importante para o pensamento político: a subjetividade humana.

Para Touraine (2006) o processo de subjetivação é “a construção, por parte do indivíduo ou do grupo, de si mesmo como sujeito” (p. 166). Partindo desse conceito, como definir a subjetividade da sociedade brasileira nos dias de hoje? Esse questionamento remete a reflexão sobre o comportamento do brasileiro, sua cultura e crenças filosóficas. Temos um povo que sofreu e se decepcionou tanto com os políticos que criou uma identidade peculiar e hábitos nocivos. O principal hábito prejudicial é o afastamento da política. Ora, se é um tema que define os nossos passos mais básicos, porque o brasileiro criou esse afastamento? 
Eu diria que esse afastamento nasce a partir de um sentimento de repulsa...  Mas, não tem jeito não.Quando  filho, bebezinho faz sujeira na fraldinha (quem tem filhos entende Bem essa linguagem) faz o que é preciso para limpar o pequeno... Se for necessário, colocamos a não na massa. 
Não podemos ter NOJO... Temos que enfrentar a situação que também é culpa de nossa responsabilidade, pois Omissão é CRIME também... Ficar sentando, reclamando e esperando que alguém faça alguma coisa é cômodo demais e improdutivo. 
Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, mas nossa obrigação enquanto cidadãos é discutir o futuro político de nosso país. As diferenças de posicionamento, desde que respeitadas, sai fundamentais para uma sociedade madura. Essa é a melhor e mais sólida herança que podemos deixar aos nossos filhos... Um Brasil melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário